terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os antigos e maravilhosos benefícios da folha de oliveira

Os antigos egípcios foram capazes de descobrir o poder das folhas de oliveira como uma forma de ajudar o bem estar geral . Eles também acreditavam que as folhas de oliveira eram dotadas de poderes vindos dos Deuses do Céu e talvez este seja um dos motivos pelo qual a Oliveira até hoje carrega esse simbolismo na mente das pessoas.

Pesquisas modernas também puderam  estabelecer um link entre as folhas de oliveira e sua capacidade de ajuda e auxilio na prevenção de  diversas doenças . Em verdade grande parte desses poderes "Sagrados", advém dos autos índices antioxidantes contidos em suas folhas esses antioxidantes, atualmente conhecem esses 54 compostos tem um poder bactericida,  antimicrobiano, antitumoral entre muitas outras funções.

Tanto no Oriente-Médio quanto no Mediterrâneo muitos antigos já usavam há muitos anos as folhas de oliveira para problemas de coração , pressão arterial elevada, e diabetes . Embora o azeite seja  utilizado como um ingrediente útil na redução da pressão arterial para baixo e hipertensão ele traz o inconveniente engordativo pois e muito calórico , o que não acontece com as folhas de oliveira, vejamos :

1- Uma colher de Azeite Extra Virgem tem 40 calorias "15 ml";
2- Uma colher de Extrato seco de Azeite de Folhas de Oliveira contém 4 calorias 10 mg



As empresas farmacêuticas têm incluído o uso da folha de oliveira na fabricação de  medicamentos, vitaminas etc.

Versão em Português: http://www.polomercantil.com.br

4 comentários:

  1. Li e gostei do poder do chá de oliveira mas pergunto se por acaso eu apanhar a folha da própria arvore e fezer o chá terá os mesmos efeitos?
    Em Angola encontramos oliveiras na Provincia do Namibe.É possível fazer o chá da arvore para a panela ou tem outros procedimentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só pegar as folhas da oliveira, lavar bem com água fria e depois pôr numa cafeteira até ferver, quando começar a ferver, deixar a ferver durante 5 minutos e depois deixar arrefecer até se conseguir beber, não acrescentar mais água.
      Ando a beber há algum tempo e sinto-me muito bem mesmo, notei bem a diferença.......

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Á cerca de um mês tinha falta de ar - asfixia, não conseguia mesmo respirar e era tão aflitivo que tinha de receber assistencia medica de todas as vezes que acontecia. Depois de quatro episodios seguidos diagnosticaram "Ansiedade - ataques de panico". Ok. O que é isto? porquê agora? porquê eu? enviaram-me para a consulta de psiquiatria. Eu não tenho medo, eu estou bem, porquê psiquiatria? receitaram uma serie de medicamentos que não reduziram a ansiedade - aperto no peito. Nem os ataques de panico. Provocavam uma soberba sonolencia com os mesmos a acontecerem. Era ainda pior. Deixei de tomar. Fui á internet, pesquisei e facilmente cheguei ás folhas de oliveira e os seus beneficios. Após a primeira chavena já consegui adormecer o que se tinha tornado impossivel nos ultimos seis anos. E não só tratou dos ataques de panico que nunca mais tive como sinto uma mudança em relação á minha postura diária face á vida, pois tenho tido uma depressão profunda. Sinto mais força física e anímica.

    ResponderExcluir